domingo, 17 de maio de 2009

Pão de mel - RECEITA

Bem, prá não deixar ninguém com água na boca, vamos lá:

INGREDIENTES:

1 xícara de mel
1 xícara de açúcar
4 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sobremesa) de cravo em pó
1 pitada de bicarbonato de sódio
2 colheres (sopa) bem cheia de chocolate em pó (chocolate mesmo, não achocolatado)
Mais ou menos 4 xícaras de água.

Misture nessa ordem, alternando a farinha com a água. Coloque até 3 xícaras de água, na quarta cuide para que não fique muito líquido e pare quando ficar igual massa de bolo, meio mole mas consistente.
Deixe descansar uns 5 minutos e então acrescente 1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó.
Coloque em forminhas ou uma forma grande (como quiser) untada com margarina derretida e leve para assar em forno médio (180 graus). O tempo depende do seu forno.

O recheio é à gosto. Um eu fiz de brigadeiro e o outro coloquei leite condensado cozido (pode ser doce de leite comprado pronto, também).

Banhei com chocolate fracionado que não é ruim como o hidrogenado, é bem gostoso, e seca rapidinho depois de banhar, não precisando dar choque térmico (coisa que eu ainda não consigo fazer, rsrs).

Se alguém se aventurar, me conte como ficou, ok?
Beijos e bom domingo.
Valéria

17 comentários:

Cristal disse...

OI AMIGA! TENHA UM LINDO FIM DE SEMANA, BJOS...

Simone Bitar disse...

Ola querida amiga!!!!!!!

tem um miminho pra vc no meu blog de mimos, de uma passadinha la.
hummmmmmm....q delicia de receita...vou ja,ja anotar.Obrigada.
bjos carinhos,
simoninha
recanto das borboletas

Anônimo disse...

Oi minha amiga!!
Obrigada pela visitinha tão carinhosa.
Ahhhh!Mas assim não valeeee!
Estou de dieta,e vc posta uma delicia dessas judiou heim?...rsrs
Essa foto tá uma provocação,deve ficar uma delicia huuum.
Engordei só de olhar.
Obrigada por partilhar a receita qdo parar a dieta e começar o regime de engorda de novo vou fazer com certeza.
Beijinhos minha querida amiga e desculpe as brincadeiras.
Com carinho
Nice

Katia Missau disse...

Olá Querida...amei a receita...gostaria de te perguntar se posso publica-la no meu blog de culinaria...claro que com os devidos creditos para vc!!Tenha um lindo restinho de domingooo!!! Bjosss

Kátia Missau

Anônimo disse...

Oiii!!!
Tbém amo fazer pão de mel, é muito bom...
Vim agradecer pale visita! fiquei mto feliz...volte sempre que quiser...tbém sempre estarei por aqui! bjks

MªDolores disse...

Utilizei um tradutor,aver que tal. És uma artista em todos os sentidos!!,que boa pinta têm esses pasteles,me encantam os doces e o chocolate ainda mas,felicidades por essas manitas para a cocina,um beijo Valeria.

Lenni Santana disse...

Olá Váleria! tudo bem? menina vc estar muito chic esse pão de mel é tudo de bom, prabéns. Tenhas uma otima semana. Bjinhos, Lili.

DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

Ehhhh....receita!!! Que delícia.Eu vou fazer...com os dois tipos de recheio.:)
Amiga, eu sou doidinha por doces e chocolates.Não resisto...depois fico brava pq engordo.:)

Tenha uma linda e doce semana

Beijinhos

Ana

Xana disse...

Valéria, que aspecto delicioso tem estes paezinhos.
Obrigada pela visita e pela generosidade nas palavras deixadas.
Saiba que fico muito contente com as suas visitas sempre.
Fico muito contente por ter conseguido o que queria com a venda dos seus docinhos.
Bjnhos
Xana

DRIKA TREVILATO disse...

Aiiii! Fiquei aguando! rsrsrsrs
Vou anotar a receita e com certeza vou fazer aqui em casa! Obrigada pela receita!
feliz semana!
Super bjks
Drika

Sofia disse...

Oi Amiga!

Só de ler a receita já apetece provar. Vou guardar e quando tiver um tempinho experimento.

Beijinhos e Boa Semana

Sofia

Giovana disse...

Oi Valéria,
Vim retribuir e agradecer a visita e as palavras carinhosas.
Adoro pão de mel, pena que não sou muito boa na cozinha, rsrsrs, mas já salvei a receita e qualquer hora me arrisco a fazê-la.
Bjs,
Giovana

Unknown disse...

obrigada
assim que der eu faço e te aviso
bjos

Sandra Valadão disse...

Ola Valeria!
Adorei sua receita - Parabéns.
Foi por isto que decidi escolher você para receber um SELINHO, passe lá no meu Blog, pois tem um para especialmente para você!

Bjus, * Sandra Valadão

Márcia disse...

Oi, Valéria!
Que receita heim...deu água na boca!
Fico feliz pela tua visita em meu cantinhoe adorei saber que vc gostou do singelo tapetinho de square.
Tenha um ótimo final de semana!
Bjs!
Márcinha França

ANA LÚCIA disse...

Boa noite,
Que delícia. Copiei a receita e pretendo fazê-la em breve...
Seu blog está ótimo. Voltarei aqui mais vezes. Continue visitando o meu, ok?
Abçs,
Ana

Lúcia disse...

Olá, Valeria, já copiei sua receita de pão de mel, qdo fizer te falo, sim?
Que bom vc está vendendo bem. Sucesso sempre, parabéns pelo filhão que te ajuda.
Bjks,
Lúcia